-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Pontas soltas

Maria do Rosário Pedreira / Joaquim Campos *fado castanheira* 
Repertório de Carlos do Carmo 
Esta música aparece também atribuída a Armando Augusto Freire (Armandinho) 
com o nome de Fado Castanheiro

Dizem que já não me queres 
Que há outro na tua vida 
E que é dele que tu gostas
São as línguas das mulheres 
Que vinham lamber-me a ferida 
Se me virasses as costas 

Se eu não levo isso a peito 
Nem olho para a desdita 
Como coisa que se veja 
Tu tens de perder o jeito 
De ser sempre a mais bonita 
E despertar tanta inveja 

Dizem que já me enganaste 
Soprando no meu ouvido 
Fados de rara beleza 
Não sei se me atraiçoaste 
Mas eu senti-me traído 
Mesmo sem ter a certeza 

Nada disto acontecia 
Se desses as tuas voltas
Sempre sempre ao meu redor 
Tens de perder a mania 
De deixar as pontas soltas 
Na história do nosso amor