-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Foste à mesa onde eu estava

Letra de João Fezas Vital
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

Foste à mesa onde eu estava
Com tanta, com tanta gente
Pedir-me se eu te cantava
Os fados de antigamente

Levantei-me e fui cantar
Recordando o nosso amor
Falei de campo e de mar
E de estrelas sem fulgor

Recordei aquele dia
Que p’ra nós foi tão diferente
Perto do céu não havia
Nem resto de sol poente

A tremer cantei a hora
Do adeus que nos dissemos
Essa dor de ir embora
No abraço que nos demos

Quando acabei de cantar
E cerraste os olhos teus
Também eu por te olhar
A chorar fechei os meus