-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Nos tempos em que eu cantava

Fernando Teles / Pedro Rosa *fado rosa*
Repertório de Alfredo Marceneiro

Nos tempos em que eu cantava
Pelos recintos bairristas
Era o fado mais calado
Mas haviam mais fadistas

Os que me vêm tristonho 
Quando os meus cantares disperso
Não sabem que vivo imerso 
Na divagação de um sonho
Quando em retorno transponho 
Da vida, a vereda brava
Que fundas rugas me cava 
E o bom humor me dilui
Recordo triste o que fui
Nos tempos em que eu cantava

Se recordar é viver 
Só de recordações vivo
Com o coração cativo 
Ao que não posso esquecer
Parece que estou a ver 
As multidões tão simplistas
Num culto igual aos deiistas 
ouvindo em silêncio o fado
Tal como era cantando
Pelos recintos fadistas

Entre fadistas de lei 
Com o meu concurso não falto
Tenho orgulho em ser da grei 
Dos faias do Bairro Alto