-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Não me chamem pelo nome

António Botto / José Marques do Amaral 
Repertório de Mísia 

Quem é que abraça o meu corpo 
Na penumbra do teu leito 
Quem é que beija o meu rosto 
Quem é que morde o meu peito 

Quem é que fala na morte 
Docemente ao meu ouvido 
És tu senhor dos meus olhos 
E sempre no meu sentido 

A tudo quanto me pedes 
Porque obedeço, não sei 
Quiseste que eu cantasse 
Pus-me a cantar... e chorei 

Não me peças mais canções 
Porque a cantar vou sofrendo 
Sou como as velas do altar 
Que dão luz e vão morrendo 

Não me chamem pelo nome 
Que me deram ao nascer 
Sou como a folha caída 
Que não chegou a viver 

Meus olhos que por alguém 
Deram lágrimas sem fim 
Já não choram por ninguém 
Basta que chorem por mim 

O que é que a fonte murmura 
O que é que a fonte dirá 
Ai, amor, se houver ventura 
Não me digas onde está