-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Gondarém

Pedro Homem de Mello / Alain Oulman
Intérprete Vânia Conde


Vim morrer a Gondarém
Pátria de contrabandistas
A farda dos bandoleiros
Não consinto que ma vistas

Numa banda, a Espanha morta 
Noutra, Portugal sombrio
Entre ambos, galopa um rio 
Que não pára à minha porta

E grito, grito: acudi-me 
Ganhei dor, busquei prazer
E sinto que vou morrer 
Na própria pátria do crime

Por mor de aprender o vira 
Fui traído, mas por fim
Sei hoje, que era a mentira 
Que então chamava por mim

Nada haverá que me acoite 
Meu amor, meu inimigo
E aceito das mãos da noite 
A memória por castigo