-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Cantinhos

Letra de Francisco Radamanto
Desconheço se esta letra foi gravada
Publico-a na esperança de obter informação credível

Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*


Papo-seco aí do canto
Escute, não seja mau
Você agrada-me tanto
Que, se escutasse o meu canto
Isso p’ra mim era um pau

Sempre metido a um canto 
Você é muito acanhado
E por isso é que eu lhe canto
A ver se quebro o encanto 
Do seu ar envergonhado

Oiça-me, fite-me, assim 
Veja que a minh’alma é sua
Perca a vergonha por fim
Não tenha medo de mim 
Que não como gente crua

Em acabando o meu canto 
Vou p’ra o seu canto e depois
Com meiguice, com quebranto
Vai toda a gente com espanto 
Ver sair juntos os dois

Papo-seco, seja amigo 
Coragem, dê-me carinhos
E sem temer qualquer perigo
Venha esta noite comigo 
Brincar aos cinco cantinhos