-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Falso amor

Letra de João de Freitas
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


O nome, a honra e os bens
Tudo te dei, tudo é teu
O próprio amor que me tens
É o que sobra do meu


Na carta que recebi 
Sou tratado com desdéns
Pois, mulher, por ti perdi 
O nome, a honra e os bens

Teu falso amor, depravada 
Não me admira, morreu
Pois, se hoje não tenho nada 
Tudo te dei, tudo é teu

Sei que não é verdadeiro 
O que há tempo a jurar vens
Pois eu comprei por dinheiro 
O próprio amor que me tens

‘Inda te hás-de arrepender 
Não seres franca como eu
E o amor que dizes ter 
É o que sobra do meu