-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Prenda de Natal

João de Freitas / Alberto Ribeiro
Repertório de Alberto Ribeiro


Indo pôr um sapatinho 
Em cima da chaminé
Ao filho de Nazaré 
Fala assim um rapazinho

Menino que és tão bondoso 
Minha mãezinha morreu
E dizem que foi pró céu 
E eu vivo tão pesaroso

Era tão meiga e tão bela
E eu tenho tanta saudade
Com a minha pouca idade
Não posso viver sem ela;
Com teu dom celestial
Se ouvisses a prece minha
Davas-me a minha mãezinha
Como prenda de Natal


Meu Radi, ó meu senhor 
Tu também tinhas mãezinha
Não precisavas da minha 
Que me dava tanto amor

Se a encontrares, meu Jesus 
Diz-lhe que quero beijá-la
E não podendo olvidá-la 
Arrasto pesada cruz
- - -
Original com o título *Noite de Natal*

Indo pôr um sapatinho 
Em cima da chaminé
Ao filho de Nazaré 
Fala assim um rapazinho

Menino que és tão bondoso 
Minha mãezinha morreu
E dizem que foi p’ra o céu 
Mas vivo tão pesaroso

Eu gostava tanto dela 
E sinto tanta saudade
Com a minha pouca idade 
Não posso viver sem ela

Se a encontrares, meu Jesus 
Diz-lhe que quero beijá-la
E não podendo olvidá-la 
Arrasto pesada cruz

Com teu dom celestial
Se ouvires a prece minha
Davas-me a minha mãezinha 
Como prenda de Natal

Meu bendito, meu Senhor 
Tu também tinhas mãezinha
Não precisavas da minha 
Que me dava tanto amor

Se a não queres devolver 
Outra prenda podes dar
Quando eu adormecer 
Nos braços dela acordar