-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Duas santas

Augusto Martins / José Maria dos Cavalinhos *fado anadia*
Repertório de Argentina Santos
O IV verso do mote não foi gravado

Eu vi minha rezando
Aos pés da Virgem Maria
Era uma santa escutando
O que outra santa dizia

Embalando os sonhos meus 
Nos braços de quando em quando
Seus olhos iam fitando 
O infinito dos céus;
A pedir por mim a Deus
Eu vi minha rezando

O seu peito era um sacrário 
Onde o amor refulgia
Presa a atroz agonia 
Vendo o meu triste fadário;
De lágrimas fez um rosário
Aos pés da Virgem Maria

E quando um dia, porém 
Aos seus pés ajoelhando
Ele contava, chorando 
O travo que a vida tem;
Eu julguei que a minha mãe
Era uma santa escutando