-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Circo ambulante

Manuel Garcia da Silva
Repertório de Neca Rafael 

Já não tinha quem fiasse
Quem me desse ou emprestasse
Qualquer parcela
Vi a família perdida 
E perdida a minha vida 
É claro, olhei por ela

Sem chinfrim ou escarcéu 
Resolvi tudo num instante
Companhia tinha eu 
E fiz um circo ambulante

Com uns barrotes 
E uns lençóis a rodar
Quatro pinotes 
E já tinha gente a entrar
Entrada a coroa
Geral, bancada ou peão
Já pró caldinho e p'rá broa
Não havia aflição

Minha sogra, a trapezista
Era então equilibrista
Minha cunhada
O meu sogro, o Zé trombudo
É quem fazia o faz tudo 
Sem fazer nada

Meu cunhado o troca o passo 
Já sem que trocasse os passos
Era quem fazia o palhaço 
P'ra esfolar uns palhaços

Ai a minha filha
Que grande contorcionista
Que maravilha 
Quando aparecia na pista
Trabalhos bons 
Desde o princípio ao fim
P'ra meter os pés p'las mãos 
Eu nunca vi traste assim

Minha esposa, a ilusionista
Nunca vi melhor artista
Nem pode haver
Porque que tudo quanto via
Aquele diabo fazia
Desaparecer

Vejam que aquela mulher 
De truques com excelência
Fez-me até desaparecer 
O dinheiro e a paciência

Ah! mas que invisível 
Trabalho de ilusionista
É impossível haver 
Assim uma artista
Trabalhos dela, 
Iguais nunca vi fazer
Até desapareceu ela 
E não voltou a aparecer