-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Espelho quebrado

David Mourão Ferreira / Alain Oulman
Repertório de Amália

Com o seu chicote o vento
Quebra o espelho do lago
Em mim foi mais violento o estrago
Porque o vento ao passar
Murmurava o teu nome
Depois de o murmurar, deixou-me

Tão rápido passou 
Nem soube destruir-me
As mágoas em que sou tão firme
Mas a sua passagem 
Em vidro recortava
No lago a minha imagem de escrava

Ó líquido cristal 
Dos meus olhos sem ti
Em vão o vendaval pedi
Para que se quebrasse 
O espelho que me enluta
E me ficasse a face enxuta

Ai meus olhos sem ti sem ti
Em mim foi mais violento, o vento