-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Esta gente

Sophia de Mello Breyner  / Lima Brumom
Repertório de Teresa Tarouca

Esta gente cujo rosto
Às vezes luminoso 
E outras vezes tosco
Ora me lembra escravos
Ora me lembra reis
Faz renascer meu gosto
De luta e de combate
Contra o abutre e a cobra
O porco e o milhafre

Pois a gente que tem 
O rosto desenhado
Por paciência e fome
É a gente em quem 
Um país ocupado
Escreve o seu nome

E em frente desta gente
Ignorada e pisada 
Como a pedra do chão
E mais do que a pedra
Humilhada e calcada
Meu canto se renova 
Meu canto se renova 
E recomeço a busca
Dum país liberto
Duma vida limpa 
E dum tempo justo