-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Cantilena da lua nova

Popular / Hermano da Câmara
Repertório de Frei Hermano da Câmara

Meia noite dada, meia noite em pino
O galo cantando, chorou o menino
Ai senhor do mundo, t
ão pobre que estais
Deitado no feno e entre animais

Lua nova benza-a Deus 
Minha madrinha é mãe de Deus
Que me fez a cruz na testa 
Que o demónio não me impeça

Nem de noite nem de dia 
Nem à hora do meio dia
Lua nova benza a Deus 
Minha madrinha é mãe de Deus

Já os galos cantam cantam
Já os anjos se alevantam
Já o senhor subiu à cruz
Para sempre ámen Jesus


Os filhos dos homens em berço doirado
E tu meu menino em palhas deitado
Em palhas deitado 
Em palhas em palhas esquecido
Filho duma rosa dum cravo nascido

Os filhos dos homens em berço de flores
E tu meu menino gemendo com dores
Os filhos dos homens em berço doirado
E tu meu menino em palhas deitado