-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Liberdade

Diogo Clemente / Alfredo Duarte *fado cravo*
Repertório de Sara Correia


Sombras negras entre os ramos
Tarde fria e nevoenta
No jardim de sermos nós
Não há luz, não nos amamos
Mas a solidão inventa
Alguns sons da tua voz

É por isso que aqui venho
A espreitar p'lo muro antigo
Do jardim abandonado
E dói-me ser tudo estranho
Nem estás melhor só contigo
Nem no jardim a meu lado

Eu sabia que era assim
No dia em que me chegaste
E mudaste a vida inteira
Fomos casa e um jardim
Um jardim que abandonaste
E ficou desta maneira

Mas nem sombras, nem o escuro
Vão poder cantar vitória
E ser mais do que a vontade
De espreitar p’ra lá do muro
De prender-me a esta memória
E chamar-lhe liberdade