-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quinta-feira da ascensão

Norberto Ferreira / Alfredo Duarte *fado cuf*
Repertório de César Morgado

Não me importa que queiras ir comigo
Ao campo, quinta feira da Ascensão
Mas deves ter cuidado com o trigo
Porque quem estraga o trigo, estraga o pão

Como sabes eu amo outra mulher
Ires comigo, será talvez um perigo
Vou convidá-la a ir, se não quiser
Não me importa que queiras ir comigo

E ninguém poderá desconfiar
Logo que ela me diga, não vou não
É meu costume ir sempre passear
Ao campo, quinta feira da Ascensão

Sou bom rapaz, és boa rapariga
Toma atenção naquilo que te digo
No campo apanharás depois a espiga
Mas deves ter cuidado com o trigo

Não tentes ir p'ró meio da seara
E faz o que te digo, ou senão
A paródia talvez te saia cara
Porque quem estraga o trigo, estraga o pão