-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

As quatros operações

Vasco Graça Moura / Pedro Pinhal, Joana Amendoeira
Repertório de Joana Amendoeira


Fui deitar contas à vida
Fiz as quatro operações
Num instante e de seguida
Tirei certas conclusões

Comecei pela adição 
Porque te amei mais e mais
Se fiz essa soma à mão 
Fiz também contas mentais

Aprendi a tabuada 
E vi que multiplicar
Era a forma acelerada 
De o meu amor aumentar

Depois vi que subtraia 
A tua deslealdade
E o total se reduzia 
Para menos de metade

Essa foi a consequência 
Da mentira repetida
E assim a minha existência 
Acabava dividida

E agora não me comove 
Dar-te uma prova provada
Fiz sempre a prova dos nove 
E deu noves fora nada

Enfim... não leves a mal
Que eu te diga em voz serena
Não tiro a prova real 
Porque já não vale a pena