-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ronda dos bairros

Francisco dos Santos / Fernando Freitas *fado noquinhas*
Repertório de Tony de Matos
Este tema foi gravado por Lucília do Camo com o titulo 
*Senhora da Saúde*

Sentindo-me fadista e reforçando a amarra
Que prende no meu peito a sensibilidade
Sobraçando contente uma velha guitarra
De noite percorri os bairros da cidade

Em todos eu cantei uma trova de amor
Em Alfama, Madragoa, em Alcântara e por Belém
Subi a velha Graça, o bairro sonhador
Aonde o fado vibra eternamente bem

Eu quis saber assim onde melhor cantava
Unida a convulsão da minha nostalgia
E ás quatro da manhã eu reparei que estava
Junto de uma capela, ali na Mouraria

Senhora da Saúde, a santinha benquista
Parece que escutou a trova que cantei
Senti-me mais real, senti-me mais fadista
Na velha Mouraria aonde o fado é lei