-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Não sei pintar Lisboa

Constantino Menino / Sidónio Pereira
Repertório de Rodrigo

Comprei papéis e tintas e quis pintar
A Lisboa que eu amo dia a dia
Rasguei versos que fiz sem encontrar
A rima que meu olhar me pedia

Não sei cantar Lisboa, mas sei vê-la
Vestida com mil trajes de mulher
Não sei pintar Lisboa, mas sei querê-la
Como uma jóia rara que se quer;
Lisboa não é só aquela imagem
Dos postais e das capas de revista
Esta Lisboa qe eu amo é a da coragem
Aquela que não mostram ao turista

Lisboa do Beato até Benfica
Dos bairros dos gaiatos esquecidos
Lisboa que Lisboa não habita
É essa a que desperta os meus sentidos