-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Vem comigo rapariga

Maria Manuel Cid / Manuel Maria Rodrigues *manel maria*
Repertório de Carlos Mendes Pereira


É Quinta-feira de Espiga
Vem comigo rapariga
Tenho a parelha engatada
Os meus cavalos rucilhos
Já viram passar pampilhos
E fogem não tarda nada

Quero chegar bem cedinho
Ver de perto o burburinho 
Que precede uma toirada
Ouvir estalar os foguetes
E ver vestir os coletes 
A toda a rapaziada

Vê como o sol é mais quente
E como é longo o poente 
Que nos queima e nos trespassa
Anda raivoso a chorar
Por não poder abraçar 
Senão metade da praça

Vem comigo rapariga
E à noite botas cantiga 
Pois é esse o meu desejo
E na barreira a meu lado
Verás um toiro lidado 
Por homens do Ribatejo