-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Amor de Inverno

Rosa Lobato de Faria / Raúl Nery
Repertório de António Pinto Basto

De manhã, era Dezembro
No teu rosto anoitecia
Estremecia, bem me lembro
O teu corpo ventania
Tinhas modos de giesta 
Que sonhasse uma lareira
Como o soluço que resta 
Duma mágoa verdadeira

Amor de Inverno
É o mais terno, é o mais quente
No segredo da neblina

Ninguém ama como a gente
Amor de Inverno
É o mais terno, é o mais louco
Tem sabor a tangerina

Este amor que sabe a pouco

Que os meus braços te adormeçam
E os meus beijos anoiteçam 
No teu desgosto
Que os meus gestos te acompanhem
E os meus dedos te desenhem 
Um mar de Agosto

Que os meus fados te agasalhem
E os meus lábios ajoelhem 
Sobre os teus pés
Que os meus cânticos te guiem
Os meus olhos alumiem 
A canoa que tu és