-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

De ti direi apenas

Fernando Campos de Castro / José Mário Branco *fado belo*
Repertório de Kátia Guerreiro

Este poema também foi gravado por Natércia Maria com o título
*De ti direi apenas* e com música de Maria José Gorjal

De ti direi apenas, que és espaço
Estrela em céu suspenso que me falta
Silêncio quase tenso, quase laço
Que aos poucos me sossega e sobressalta

Direi de ti apenas, que és loucura
Maré onde a minh'alma anda perdida
Num mar de solidão e de lonjura
Direi de ti apenas, minha vida

De ti direi apenas, que és um sonho
Um sonho que me alegra e que me agasta
Corpo que sabe a uva e a medronho
Que bebo e que respiro, e não me basta

Direi de ti apenas, que és verdade
Jardim onde inventei a minha flor
Num vendaval imenso de saudade
Direi de ti apenas, meu amor