-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quezílias

*desgarrada*
Neca Rafael / Popular *fado mouraria*
Repertório de Neca Rafael e Adelina Silva

Ela:
Eu hoje venho estouvada 
Venho sem medo nenhum
P'ra cantar á desgarrada 
Desafio qualquer um

Por cobarde não me tomem 
Mas que venha, não há perigo
Que venha daí o homem 
Que queira cantar comigo

Ele:
Não há homem e com razão 
Que queira cantar com ela
Quem tem medo, compra um cão 
Ou até uma cadela

Ela:
Lá vens tu co'a caõzoada 
Só p'ra provocares quezília
Sempre por tudo e por nada 
Falas na tua família

Ele:
A esta família vulgar 
Tomaras tu pertencer
Que não andavas a ladrar 
A quem não podes morder

Ela:
Tenho que te responder 
Mas não vais ficar zangado
É porque eu ouvi dizer 
Que o teu pai morreu danado

Ele:
É verdade que morreu 
O homem mais meu amigo
Porque a tua mãe lhe mordeu 
Num sítio que até nem digo

Ela...
Dá-me cá a tua mão
Ele... Se a queres, então cá está ela
Ela...
Nunca mais te chamo cão
Ele...
Nem eu te chamo cadela