-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado do toureiro

Amadeu do Vale / Raúl Ferrão
Repertório de Fernanda Batista
Criação de Fernanda Baptista no filme Sol e Toiros, realizado por 
José Buchs / Cinema Condes 1949
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Canção*
-
Amo um toureiro de raça
Como os de raça cigana
Toureiro cheio de graça
Com a graça sevilhana

Na arena sereno e forte 
Abre o capote, valente
Sempre que entra na sorte
Eu vejo a morte à sua frente

Cingido ao toiro, traje d’oiro
À luz do sol a rebrilhar
Vejo o meu querido
Destemido a tourear
E quando a lide se decide
Eu oiço enfim, uma ovação
Junto ao altar
Rezo a chorar, uma oração

Toureiro audaz e valente
Frente a um toiro traiçoeiro
Eu sinto a vida pendente 
Da vida desse toureiro
Mas, ai, se numa corrida
O meu amor arrogante
Sofrer alguma colhida 
Eu perca a vida no mesmo instante