-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Rosinha dos limões

Letra e música de Artur Ribeiro 
Repertório de Max
Seria impensável registar no presente trabalho todas as letras 
deste prolífico autor mesmo apenas as mais conhecidas, pois 
são tantas que excederiam o espaço disponível
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Canção*

Quando ela passa 
Franzina e cheia de graça
Há sempre um ar de chalaça 
No seu olhar feiticeiro
Lá vai catita
Cada dia mais bonita
E o seu vestido de chita 
Tem sempre um ar domingueiro

Passa ligeira
Alegre e namoradeira
A sorrir prá rua inteira 
Vai semeando ilusões
Quando ela passa, 
Vai vender limões à praça
E até lhe chamam por graça
A Rosinha dos limões

Quando ela passa 
Junto da minha janela
Meus olhos vão atrás dela 
Até ver da rua, o fim
Com ar gaiato
Ela caminha apressada
Rindo por tudo e por nada
E às vezes sorri p'ra mim

Quando ela passa 
Apregoando os limões
A sós com os meus botões
No vão da minha janela
Fico pensando
Que qualquer dia por graça
Vou comprar limões à praça
E depois caso com ela