-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Eu depois dou-te a resposta

Letra de Carlos Conde
Desconheço se esta letra foi gravada
Publico-a na esperança de obter informação credível

Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*


Se não sabes pegar toiros
Ser grande a conquistar loiros
E altivo numa toirada
Se não sabes ser assim
Não andes atrás de mim
Que daqui não levas nada

Se não tens alma nem garra
P’ra abraçar uma guitarra 
Sentir e cantar o fado
Se não sabes ser fadista 
Segue outro rumo, outra pista
Que p’ra cá vens enganado

Se não sabes ser gingão
Riscar e falar calão 
Ter conquistas e aventuras
Persegue outras raparigas 
A mim não, não me persigas
Que eu não sou quem tu procuras

Mas se és gingão ou forcado
Se dedilhas bem o fado
E o cantar não te desgosta
Então podes esperar 
Que eu pró ano vou pensar
E depois dou-te a resposta