-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.330' LETRAS <> 3.180.000 VISITAS * ABRIL 2024 *

. . .

O fado e elas

Letra de Jorge Rosa
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Viola
Meu fadinho mariola 
Tenho de chamar-te à barra
Fazes-me andar à viola 
Por causa dessa guitarra

Fado
Viola, porque te amuas 
Despeitada sem razão
Eu sou amigo das duas
Por ambas tenho afeição

Guitarra
Lembrando o nosso passado 
Recordando a Mouraria
Eu, guitarra, é que a teu lado
Devo ter a primazia

Viola
Não vejo donde te vem
Desse direito a conquista
O meu passado também
Foi na Moirama fadista

Fado
Se essa tonta discussão 
Continua entre vocês
Deixo de ser fado e então
Acaba tudo de vez

Guitarra
Viola, pensa um bocado 
Que eu pensar também procuro
Sem o fado a nosso lado
Que há-de ser nosso futuro?

Viola
Aceita a minha desculpa 
Concede-me o teu perdão
Não quero, por minha culpa 
Que o fado se acabe, não