-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Era tão bom ser menino

António Avelar de Pinho / Carlos Alberto Vidal
Repertório de António Pinto Basto

Esfolei os joelhos
Rasguei os calções
Guardei bons conselhos 
P’ra melhores ocasiões

Fiz mil tropelias, levei-as ao extremo
Desbravei os dias como herói supremo

Fui índio, cowboy
Polícia, ladrão
Mas contigo é que foi
Fui um bom cirurgião

E as anatomias não tinham segredo
O que eu descobria a tremer de medo

Era tão bom ser menino
Valentino ou Aladino
Pirata, Rei, ou Maltês
Era tão bom não ter tino
Mas chorar com o Marcelino 
Pão e Vinho, às matinés

Era tão bom ser menino
Justiceiro, clandestino
Actor galante cortês
Tudo em grande, em pequenino
Que eu só queria ser menino
Ao menos mais uma vez

Trocei dos vizinhos
Assaltei quintais
Até fui aos ninhos 
Nas alturas dos pardais

Fui sei lá o quê, a tudo brinquei
Aprendi o ABC do fora-da-lei

Com Os Cinco lutei
Na cartilha aprendi
Até me aventurei 
Com o Emílio Salgari

Controlei o tempo, mas o tempo voou
E como nesse tempo, nunca mais parou