-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Vida

António Laranjeira / Armindo Fernandes
Repertório de Andreia Alferes

Acordei... a alma estava tão fria
Todo o meu corpo cedia
Morrendo com a manhã
E pensei... que de mim já nada havia
E apenas sei que sentia
Um doce travo a romã

Acordei... e tudo em mim era noite
Como se fosse um açoite
Estalado a dor da tristeza
Sim, chorei... e perdida ali fiquei
Sobre mim rodopiei
Desfalecida na mesa

E senti... que queria nascer de novo
Que fosse a manhã do povo
A levantar-me outra vez
Então vi... como se fosse o primeiro
Do dia mais derradeiro
Que a minha noite não fez