-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Minha nau de amargura

Gonçalo Salgueiro / Alfredo Marceneiro
Repertório de Gonçalo Salgueiro

És fado que não cantei
És o amor que não fiz
És o verso inacabado
Deste meu poema triste
Tudo por ti deixei
Mas o destino não quis
Que fosse meu o teu fado
E meu coração não viste

És fado que não cantei 
Minha nau de amargura
Partida deste meu corpo 
Na fé que eu perdi
Tanto por ti esperei 
Qu’alcancei a desventura
De ver em outro porto
 A flor que não colhi

És fado que não cantei 
Minha canção d’ansiedade
Que de mim anda perdida 
Deste que te olhei
Nada mais desejei 
Que matar esta saudade
Tu és meu fado na vida 
Um fado que não cantei