-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

É tão bom ser pequenino

Mote popular / Glosa de Linhares Barbosa / Popular *fado corrido* 
Repertório de Fernando Maurício 

É tão bom ser pequenino 
Ter pai, ter mãe, ter avós 
Ter esperança no destino 
E ter quem goste de nós 

Vem cá José Manuel 
Dás-me a graciosa ideia
De Jesus na Galileia 
A traquinar num vergel
És morenito de pele 
Como foi o Deus menino
Tens o mesmo olhar divino 
Ai que saudades eu tenho
Em não ser do teu tamanho 
É tão bom ser pequenino 

Os teus dedos delicados 
Nessas tuas mãos inquietas
Lembram-me dez borboletas 
A voejar nuns silvados
Fui como tu, sem cuidados
Também já corri veloz
Vem cá, falemos a sós 
Dum caso sentimental
Que eu vou dizer-te o que vale
Ter pai, ter mãe, ter avós 

Ter avós, afirmo-to eu 
Perdoa as imagens minhas
É ter relíquias velhinhas 
E ter mãe, é ter o céu
Ter pai assim como o teu 
Que te dá o pão e o ensino
É ter sempre o sol a pino 
E o luar com rouxinóis
Triunfar como os heróis
Ter esperança no destino

Tu sabes o que é a esperança 
O sonho, a ilusão a fé?
Sabes lá o que isso é 
Minha inocente criança
Tu és fonte na pujança 
Eu, o rio que chegou á foz
Eu sou ante e tu após
Ai que saudades, saudades 
A gente a fazer maldades
E ter quem goste de nós