-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado da defesa

António Cálem / José António Sabrosa
Repertório de Maria Teresa de Noronha 
Letra cantada inicialmente na música do Fado José António de Sextilhas 
(José António Sabrosa) e, mais tarde, na música do Fado da Defesa 
Gravada, respetivamente, em disco com o título Fado do Zé António e no EP 
Maria Teresa de Noronha *Avé Maria da Serra* com o título Fado da Defesa 
com alteração do sexto verso da terceira estrofe e omissão da quarta estrofe.

Lembras-te da nossa rua
Que hoje é minha e já foi tua
Talhada para nós dois?
Foi aberta p’la amizade
Construída com saudade
Pró amor morar depois

Mas um dia, tu partiste
E o vento frio e triste 
Varreu toda a primavera
E agora veio o outono
E as folhas ao abandono 
Morreram à tua espera

Certas noites, o luar
Traça o caminho no mar 
Para chegares até mim
Mas é tão longa a viagem
Que só te vejo em miragem 
Num sonho que não tem fim
- - - 

Lembras-te da nossa rua?
Letra original extraída do livro do autor editado pela
Academia da Guitarra Portuguesa e do Fado não foi gravada

Lembras-te da nossa rua
Que hoje é minha e já foi tua 
Talhada para nós dois?
Foi aberta pela amizade,
Construída com saudade 
Para o amor morar depois

Mas um dia tu partiste
E um vento frio e triste 
Varreu toda a Primavera
Agora veio o Outono
E as folhas ao abandono 
Morreram à tua espera

Certas noites o luar
Traça o caminho no mar 
Para chegares até mim
Mas é tão longa a viagem
Que só te vejo em miragem 
Nas sombras do meu jardim

E é nesta rua deserta
Que minha alma então desperta 
Só para ver-te passar
Que importa ser a saudade
Que passeia na verdade 
Aos olhos do meu sonhar?