-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Passei ao lado

Letra e música de João Fernando
Repertório de Afonso Oliveira

Quando olho para trás
Sinto a dor de quem trabalha
Sem nada poder escolher
Nem mesmo a voz que o comanda;
O sentido da palavra
O mal de ter ou não ter

Passei ao lado 
Da canção que não cantava
Dos fados que me ensinaram
E por amor estou aqui
Passei ao lado 
Das coisas que eu sonhava
Quando ninguém me afirmava
Deves seguir por aí
Nasci num porto 
Que me deu a aventura
E consentiu a ternura
Dum novo amanhecer
E eu falava 
Com a margem do meu Tejo
Pedindo que desse um beijo
À força do meu querer

Olho a luz que me rodeia
No acender da candeia
Que me faz continuar;
Então agora é verdade,
Aquilo que se semeia
Pode ser o meu cantar