-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Sonhar

Letra e musica de Maurício do Vale
Repertório de Dulce Guimarães


A fonte quente onde um dia tu nasceste
Na velha praça onde, alegre, tu saltaste
E a casa antiga onde, em tempos, tu cresceste
São sonhos meus desde que por lá passaste

Perto do rio onde, ao lado, tu correstes
Até à foz onde, um dia te encontrei
Ficava a terra onde, cedo, te perdeste
E esta estrada onde eu, já tarde, passei

Ai, é tão bom sonhar
Ouve bem o que te digo
Eu sonho a cantar
E canto a sonhar contigo

Ficam meus olhos a olhar para os teus passos
Sempre que dizes adeus e te vais embora
Fico à espera que me apertes nos teus braços
P’ra não mais me deixares p’la vida fora

Quisera eu, neste sonho realidade
Voltar à praça e também à fonte quente
Partir de novo, tempo fora, sem idade
Cantar a vida no amor que a gente sente