-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado rezado

Mário Rainho / Raúl Ferrão *fado alcântara*
Repertório de Sónia Santos

Cruzo o meu xaile sobre o peito, em devoção
Como fosse uma oração que vou rezar
E nos cadilhos, nervosos dedos enleio
Apenas pelo receio de me enganar

De não saber de cor, este fado-reza
Porque a alma me represa, mas com decoro
Atiro a voz, para aos céus poder chegar
Para Deus me ouvir cantar
Quase num choro

Este fado que choro a cantar
Tem o seu altar e um sacrário antigo
Num lugar onde almas dispersas
Abaixam conversas p’ra rezar comigo
Fecho os olhos e saio de mim
E esta fé sem fim a voz me conquista
É assim, por virtude, ou pecado
Que faço do fado oração fadista

Quase que queria pôr meu xaile nos cabelos
Como um véu e com desvelos orar meu fado
E que esses versos fossem contas dum rosário
A guitarra, um relicário abençoado

Deus me perdoe de lhe esmolar um perdão
De atrever uma oração desta maneira
Mas a cantar sinto melhor o que digo
Creio não merecer castigo, assim Deus queira