-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

A força com que me dei

Alexandrina Pereira / Pedro Rodrigues
Repertório de Deolinda de Jesus


Barco à deriva no rio
Deixa na alma este frio
E um desespero profundo
Num risco de raiva e medo
Cantei amor em segredo
Na demência deste mundo

Dissimulada loucura
Que no meu olhar procura 
A força com que me dei
Aos meus dias mais tristonhos
Guardando todos os sonhos 
Nos poemas que inventei

E os meus sentidos imersos
Foram rasgando os meus versos 
Nas margens da minha vida
E em cada hora de engano
De um rio fiz oceano 
Com ondas em fim de vida

Esta dor que me inquieta
Vem da alma de um poeta 
Que dá vida a qualquer tema
Eu sou grito que desperta
Sou quem deixa a porta aberta 
Para entrar qualquer poema