-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ausente

Tema também gravado com o título: Adeus ó minha gente
Jorge Fernando / Custódio Castelo
Repertório de Jorge Fernando

Adeus ó minha gente
Vou fazer-me à dura estrada
Minh'alma ardentemente
Quer erguer-se e está prostrada
Longe está meu horizonte
Uma luz resta-me ao longe
Qual fogueira em alto monte

Adeus ó minha gente 
A quem vejo arrependidos
As mãos que me negaram 
Já mas deram como amigos
Mas dentro de mim arde 
O sossego abrasador
Do Alentejo em fim de tarde

Adeus ó minha gente 
Venham ver-me á despedida
Nasci no lado errado 
No lado errado da vida
Partindo fico ausente 
Nem memória vou guardar
Ai adeus ó minha gente