-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Terra irada

Paco Gonzalez / Franklim Godinho *fado franklim*
Repertório de Fernando Maurício 


Sou filho da terra irada
Nasci no berço do espaço
Fui escravo do deus dinheiro
Fui tudo, não sendo nada
Em mistura de sargaços
Com oiro de pioneiro

Eu fui o bobo do rei
Comi debaixo da mesa 
Migalhas de pão pisado
Sem direitos, reclamei 
Direitos prá natureza
De quem nasceu malfadado

Fiz tudo para esquecer
Alimentei-me de dor 
No vinho de desespero
E a revolta fez nascer

No meu peito sofredor 
Um hino de posso e quero

Não é balada o meu fado
Nem tenho medo de erguer
Sua bandeira encarnada
Fui menino, sou soldado
E ninguém pode vencer 
Um filho da terra irada