-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Lusitana paixão

José da Ponte / Fred Micaelo / Jorge Quintela
Repertório de Dulce Pontes

Fado... chorar a tristeza bem
Fado... adormecer com a dor
Fado... só quando a saudade vem
Arrancar do meu passado 
Um grande amor

Mas... não condeno essa paixão
Essa mágoa das palavras
Que a guitarra vai gemendo também
Eu não, eu não pedirei perdão
Quando gozar o pecado 
E voltar a dar de mim
Porque eu quero ser feliz 
E a desdita não se diz
Não quero o que o fado quer dizer

Fado... soluçar recordações
Fado... reviver uma tal dor
Fado... só quando a saudade vem
Arrancar do meu passado 
Um grande amor

Mas não condeno essa paixão
Essa mágoa das palavras
Que a guitarra vai gemendo também
Eu não, eu não pedirei perdão
Quando gozar o pecado 
E voltar a dar de mim

Eu sei desse lado que há em nós
Cheio de alma lusitana 
Como a lenda da Severa
Porque eu quero ser feliz
E a desdita não se diz
O fado não me faz arrepender