-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Chamaste-me trigueirinha

José Lima / João do Carmo Noronha *fado joão*
Repertório de Ana Laíns

Ó que lindos olhos tem
A filha da moleirinha
Tão mal empregada ela
Andar ao pó da farinha

Trigueirinha me chamaste
Eu de sangue não o sou
Isso de andar à farinha
Foi o sol que me crestou

Trigueirinha me chamaste
Por isso não me zanguei
Trigueirinha é a pimenta
Que vai à mesa do rei