-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lisboa da minha saudade

Eduardo Olímpio / Arlindo de Carvalho
Repertório de Nuno da Câmara Pereira

Sonhando andei por Lisboa 
Lembrando tempo passado
O dorso duma canoa
A doce mágoa do fado

E a Rosa da Madragoa
Que não me quis namorado
Alguém da noite cantando
E a lua espreitando num velho telhado

Um cheiro a jornais
O peixe no cais
Um céu sem idade
É esta a Lisboa da minha saudade
Pregões matinais 
Que acordam pardais
Num hino à cidade
É esta a Lisboa da minha saudade

Lisboa das caravelas
Com brancas velas em oração
Cidade noiva do fado
Que eu amo e trago no meu coração

Lisboa de quando havia
Gaivotas em consoada
Num Tejo azul que parecia
Feito de prata lavada

Lembrança de quem partia
Nos olhos da madrugada
E a proa duma traineira 
Bailando ligeira em cada largada