-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Menina do olhar travesso

Jorge Rosa / Joaquim Campos *fado rosita*
Repertório de Francisco Pedro


Menina de olhar travesso
Onde travessas meninas
Andam a brincar ladinas
C’o preço do meu apreço

Se tento a sua atenção
No seu modo desatento
Fugidias como o vento
Buscam outra direcão

Se me finjo distraído
Pressinto que elas me seguem
E que os meus olhos perseguem
Seguindo o mesmo sentido

Vê lá tu se as aconselhas
Diz-lhes que tenham maneiras
E acabem as brincadeiras
Antes que cheguem a velhas

Menina de olhar travesso
Diga às travessas meninas
Que não se armem em finas
É amor que eu lhes ofereço