-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Beijo procura-se

Alberto Aguabrava / Manuel da Graça Pereira
Repertório de Catarina Rocha


Passo o meu dia à procura
De ti, criatura
Do teu beijo
Ao dobrar de cada esquina
Na rua de cima
Não te vejo

Becos, pracetas
Jardins nos quais adormeço
Noite na qual prometemos
Amar-nos até do avesso

Vou andar por onde calhe
Mesmo que me espalhe
No pó do caminho
Eu não quero o meu amor
Só porque eu demore
A ficar sozinho


Já com a cristã quebrada
A língua cansada
E com sono
Vejo surgir duma sombra
Tua boca redonda
Não sei como

Grito bem alto:
Meu bem, por onde é que andaste?
Calma! talvez não te lembres
Fiquei onde tu me beijaste