-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.300' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Zé caloteiro

Domingos Gonçalves da Costa / Carlos Dias
Repertório de Joaquim Cordeiro

Quando eu era rapazote
Já ferrava o meu calote
E entre os meus, não era eu só
Pois o meu pai que Deus tem
Já cravava a minha mãe
E a minha mãe, minha avó

Às vezes uma pessoa
Quer ser séria honrada e boa
Mas vem à mente o rifão
Que diz que é honra dever
E então crava por não querer
Desonrar a tradição

Sou caloteiro
Mas apontem-me o primeiro
Que neste mundo embusteiro
Nunca cravasse ninguém
E vou gozando
Enquanto os credores chorando
Iludidos vão esperando
Pela massa que nunca vem


Fiz um dia um disparate
Cravei o meu alfaiate
E o tipo que era matolas
Com maldade vil e crua
Despiu-me o fato na rua
E fui p’r’a esquadra em ceroulas

Sou sério creiam, não minto
E o ser crava por instinto
Acho um feitio ordinário
E se não pago a quem devo
É que eu sou como descrevo
Caloteiro hereditário