-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Quem me dera ser o vento

Artur Ribeiro / Joaquim Campos *fado vitória*
Repertório de Norberto Martinho
Repertório de Manuel Dias na música do fado Pedro Rodrigues

Há pedaços de Lisboa
Na canção que o vento entoa
De forma triste e magoada
Quem me dera ser o vento
P’ra cantar sem sofrimento
E chorar sem sentir nada

Num beco da velha Alfama
O vento passa e derrama
O som de notas plangentes
Quero ser louco varrido
Como tu vento fingido
E mentir como tu mentes

Chora alguém na Mouraria
E o vento durante o dia
Parece uma alma penada
Quando eu choro a minha sorte
O vento soprando forte
Ri de mim à gargalhada

Há pedaços de Lisboa
Na canção que o vento entoa
Sobre os telhados sem fim
Vento corta-me em pedaços
E leva-me nos teus braços
Para bem longe de mim