-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Xaile encarnado

João Monge / Armandinho *fado da adiça*
Repertório de Aldina Duarte


Eu tenho um xaile encarnado
É uma lembrança tua
Tem um segredo bordado
Que ás vezes eu trago á rua

Tem as marcas de uma vida 
Que a vida marca no rosto
Mas ganha uma nova vida 
Nas noites que o trago posto

Já foi lençol e bandeira 
Vela de barco, também
Tem marcas da vida inteira 
Mas dizem que me cai bem

Se pensas que me perdi 
Nalgum destino traçado
Pra veres que não esqueci 
Eu ponho o xaile encarnado