-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Novo Fado da Severa

*Rua do Capelão*
Júlio Dantas / Frederico de Freitas 
Repertório de Amália 
Criação de Dina Teresa no filme *A Severa* 
Cinema São Luiz 1931
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Canção*

Ó Rua do Capelão 
Juncada de rosmaninho
Se o meu amor vier cedinho 
Eu beijo as pedras do chão
Que ele pisar no caminho 

Tenho um degrau no meu leito
Que é feito p'ra ti somente 
Ó meu amor, sobe-o com jeito 
Se o meu coração te sente
Fica-me aos saltos no peito
 
Tenho o destino marcado
Desde a hora em que te vi 
Ó meu cigano adorado 
Viver abraçada ao fado
Morrer abraçada a ti