-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Drama de uma velhinha

Carlos Conde / João Maria dos Anjos 
Repertório de Argentina Santos 

Senhor Juiz... o meu filho
Não me bateu nem roubou
Como alguém já disse aqui; 
Tropecei num empecilho
E ele até me levantou
No momento em que caí

Não tem profissão marcada
Mas na sua triste rota 
Mal ou bem lá se governa
E nunca me exigiu nada
Para perder na batota 
Ou p’ra gastar na taberna

É mentira o que se diz
Este arranhão sem valor 
A marcar o meu desgosto
Não chega a ser cicatriz
É uma ruga maior 
Entre as rugas do meu rosto

Senhor Juiz... eu sou mãe
E juro que o meu menino 
Não me roubou nem bateu
O cadastro que ele tem
Traduz o negro destino 
Da sorte que deus lhe deu

Neste conto se adivinha
Mercê de frases tão frias  
O destino dum ladrão
E o drama de uma velhinha
Que passa todos os dias 
A caminho da prisão