-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Conjugar Lisboa

Rosa Lobato de Faria / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de Mísia


Nesta Lisboa princesa
Filha estrela da mãe d’água
Alfama minha tristeza
Chafarizo a minha mágoa

Bato sonhos em Castelo 
No Desterro do cansaço
Com Pontinhas de cabelo 
No Terreiro onde passo

Restelos do que vivi 
Bem ficam noutras Mercês
Quando Rossio por ti 
Portelo Cais de Sodrés

Mas quando tu me Xabregas 
Não me deixo Saldanhar
Só te Tejo se navegas 
Nas ondas do Lumiar

E porque Politeamo 
Picoas cada vez mais
À janela me moiramo 
A ver se és tu que Olivais

Eu Areeiro, tu Chelas 
Se ela Parque, Amoreiras
Mas se Intendente dou por ela 
Que Marvila, tu Telheiras

Ando a conjugar Lisboa 
A ver se o Salitre passa
Pois nada nos Madragoa 
Se é feito com ar de Graça