-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Xaile negro

José Guimarães ? / Alvaro Martins
Repertório de Flora Pereira


Julguei que o fado era meu 
Tanto lhe quero e queria
Mas outra a quem conheceu 
Levou-o p'rá Mouraria

Agora, por mãos alheias 
Lá anda de lado em lado
Estala-me o sangue nas veias 
E eu tenho pena do fado

Este xaile negro

Faz-me fadista um minuto
Se o deixo de cantar 
Vejo no xaile o meu luto
Mas eu qualquer dia
Sem que me importe o pecado
Vou à Mouraria 
E trago de lá o fado 

Ó Rua do Capelão 
Só tu por fim conseguiste
Ferir o meu coração 
Que bate agora mais triste

Por isso agora, Lisboa 
Atenta nesta verdade
Ninguém, ninguém te perdoa 
Essa tão grande maldade