FECHO do BLOGUE em EQUAÇÃO

QUE ME DIZEM?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> 7.425 LETRAS <> 3.490.200 VISITAS <> SETEMBRO 2024 <>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*

Madalena

2º ato da ópera *O Nazareno*
José Agostinho / Frei Hermano da Câmara
Repertório de Amália

Eu soube, num sonho, que aí com Simão
Jantáveis, ó Cristo, de faces radiosas
E trago-vos bálsamos, trago-vos de rosas
E trago mil beijos de límpida unção

Deixai que estas lágrimas tão dolorosas
Vos verta nos pés que iluminam o chão
Esses pés de marfim que me enchem
De santa e fremente paixão
E lembram as bases do meigo jasmim

Quero o eterno amor, quero o eterno amor
O amor sem vergonha sem treva e sem fim
Sem trave e sem fim
Jesus Nazareno, meu sol, meu Senhor
Jesus Nazareno, meu sol, meu Senhor

Ó Cristo… deixai
Que esses pés vos alague de prantos assim
Talvez que este choro os meus crimes apague
Talvez que esta dor meus remorsos esmague
Talvez que esta angústia me faça um jardim

Que eu chore, que eu gema numa dor sem fim
Aos pés de quem fez da virtude um poema
Da virtude um poema
Deixai que eu enxugue com estes cabelos
Os pés já banhados por dor tão suprema

E bálsamos verta, talvez porque tema
Que os prantos vos firam os pés com seus gelos
Com sua postema e amarga paixão,
Ó Cristo, ó vidente de meigos anelos
Jesus Nazareno o perdão e perdão
Jesus Nazareno o perdão e perdão